Presidente do Fla é suspenso por 15 dias por ofensa a juiz

12 jun 2015 - 14h56
(atualizado às 15h22)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, foi suspenso pelo STJD por 15 dias pela abordagem tida como desrespeitosa ao árbitro Sandro Meira Ricci no clássico com o Fluminense, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo processo, realizado nesta sexta-feira, o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, e o atleta Canteros foram advertidos. O volante pegou um jogo de suspensão, já cumprido, e está liberado para atuar contra o Coritiba no sábado.

Na ocasião do confronto, Sandro Meira Ricci escreveu na súmula da partida que Rodrigo Caetano teria se dirigido a ele no intervalo e questionado se o árbitro era da "federação do Rio de Janeiro", sendo chamado de ladrão por Bandeira de Mello ao fim do jogo.

Publicidade
Eduardo Bandeira de Mello criticou Sandro Meira Ricci após clássico
Eduardo Bandeira de Mello criticou Sandro Meira Ricci após clássico
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Após o término do 1º tempo, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na área denominada 'mista', o diretor de futebol do CR Flamengo, Rodrigo Caetano, proferiu as seguintes palavras: 'você veio da federação do Rio de Janeiro?' ato contínuo o presidente da equipe do CR Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, proferiu as seguintes palavras: 'você veio contratado pelo Rubinho?'", registrou Sandro Meira Ricci.

"Após o término da partida quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na área denominada 'mista', o presidente da equipe do CR Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, proferiu as seguintes palavras: 'bando de ladrões, tem que apitar no Rio de Janeiro'", acrescentou.

Eduardo Bandeira de Mello recebeu a punição por infração do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Deportiva ("Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador"), enquanto Rodrigo Caetano foi advertido. Canteros, que também foi enquadrado por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem" já cumpriu a suspensão de uma partida. Já o atleta Giovanni, do Fluminense, acabou absolvido da denúncia por "jogada violenta".

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações