Os protocolos adotados e o policiamento reforçado no entorno do estádio garantiram uma entrada tranquila aos torcedores que foram ao Maracanã, nesta quarta-feira, assistir ao jogo entre Flamengo e Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com as principais vias bloqueadas e com barreiras de segurança, não houve qualquer tipo de aglomeração da chegada da Nação.
A operação da Prefeitura começou às 17h30. A partir das 19h - ou seja, 2h30 antes da bola rolar - os agentes de segurança já exigiam de quem circulava nos arredores do estádio a pulseira-ingresso nas barreiras montadas na principais vias, como a Radial Oeste e a Rua Eurico Rabello. Assim, o clima foi de total tranquilidade no Maracanã, inclusive na chegada da delegação do Flamengo.
Chegou o ônibus do Flamengo. #lanceMARACA pic.twitter.com/58x4HU9DGp
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) September 15, 2021
Dentro da área restrita aos torcedores com ingressos, houve a presença de agentes da Vigilância Sanitária fazendo fiscalizações. Assim, os bares da área estavam todos fechados e eram poucos os ambulantes vendendo bebidas.
Houve, contudo, torcedor que não se atentou aos horários e ficou fora do estádio, apesar de ter adquirido os ingressos. A reportagem do L! presenciou a situação de dois rubro-negros que não retiraram os bilhetes de forma antecipada e, por volta das 20h no estádio, não tinham mais como realizar a troca do voucher pela pulseira. As bilheterias do Maracanã fecharam às 13h.
As principais vias no entorno do estádio já estão bloqueadas. Acesso restrito a quem está com ingresso/pulseira. Clima tranquilo por aqui. #lanceMARACA pic.twitter.com/xCF3vQvQE2
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) September 15, 2021