O Flamengo disputou 15 jogos no Campeonato Carioca, venceu 11 e empatou quatro, se tornando campeão invicto da competição. A equipe ainda teve apenas um gol sofrido, alcançando uma marca histórica no estadual.
O Rubro-Negro fez sua estreia em casa, contra a equipe do Audax, e venceu o jogo por 4 a 0, dando início muito positivo para a fase de grupos da competição. Na sequência, o Flamengo empatou dois jogos, o primeiro deles contra o Nova Iguaçu por 1 a 1, onde levou seu primeiro e único gol, e depois contra a portuguesa por 0 a 0. A primeira vitoria com mando do adversário veio contra o Sampaio Corrêa, 2 a 0.
Dois clássicos deram sequência para a campanha Rubro-Negra, O primeiro deles, foi talvez o jogo mais difícil do campeonato, o empate em 0 a 0 com o Vasco, marcado pelo pênalti perdido por Gabigol nos minutos finais. Depois veio a vitória sofrida contra o Botafogo por 1 a 0, gol do zagueiro Léo Pereira no último lance do jogo.
Mais três vitórias para o Flamengo, agora com goleadas pra cima do Volta Redonda (3 a 0), Bangu (3 a 0) e Boavista (4 a 0). Para fechar a fase de grupos, o time do Tite venceu o Fluminense no Maracanã por 2 a 0 e bateu o Madureira por 3 a 0, terminando em primeiro lugar com oito vitorias e três empates. Desta forma, o Flamengo foi para a semifinal como campeão da Taça Guanabara e com vantagem do empate para a semifinal.
Nas semifinais contra o Fluminense, O time da Gávea abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro duelo com gols de Cebolinha e Pedro, praticamente garantindo sua vaga na grande final. No segundo jogo, empate por 0 a 0 confirmou o Flamengo na decisão.
Nas Finais, O Flamengo venceu a grande surpresa do campeonato, o Nova Iguaçu, por 3 a 0, com dois gols do Pedro e um gol contra, se tornando o virtual campeão. No segundo jogo, garantiu a invencibilidade e venceu novamente com gol de Bruno Henrique, decretando o placar de 1 a 0.