Depois da derrota para o Grêmio por 1 a 0 no último domingo, no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo já vira a chave para a Libertadores. Isso porque o time já enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pela fase semifinal da competição, nesta semana.
Dessa forma, o técnico Renato Gaúcho garantiu que o revés para o Tricolor não preocupa e já projetou o confronto contra o Barcelona. Ele destacou que, assim como o Grêmio deu a vida contra o Flamengo, o time equatoriano também dará e, de acordo com Renato, seu time está preparado para isso.
"Nem um pouco. A preocupação que a gente vive a cada jogo. Enfrentamos uma grande equipe, que deu a vida. Quarta, o Barcelona vai dar a vida também. Meu grupo está preparado para isso. Nosso aproveitamento é muito grande. Jogamos para ganhar todos os jogos, mas não vamos ganhar todos. Vai ter desgaste pelos jogos, pelas viagens", disse Renato, que completou.
"É continuar trabalhando, cuidar bem dos jogadores e descansá-los. Só nós no dia a dia sabemos o que se passa. Os jogadores têm sido muito profissionais. Eles têm todo o cuidado, mas são humanos. Chega uma hora que o desgaste é muito grande", concluiu.
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Maracanã. A partida é válida pela fase semifinal da Libertadores.