O Sesc Flamengo busca o empate na série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga feminina nesta quarta-feira (02), às 21h, contra o Osasco São Cristóvão Saúde, no Maracanãzinho. O clube paulista venceu as cariocas de virada por 3 sets a 1 na última partida, em parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/16, e abriu vantagem na disputa pela semifinal.
Destaque do Sesc Flamengo no primeiro jogo, Helena analisou os erros cometidos pelo Sesc Flamengo no revés e lembrou das vitórias da equipe carioca sobre o rival na fase regular da Superliga, citando ainda a capacidades das rubro-negras em reverterem o resultado adverso diante de seus torcedores. Helena jogou apenas os dois primeiros sets do primeiro jogo e deixou a quadra com 5 acertos, 7 a menos que a maior pontuadora entre as cariocas.
- No primeiro set do último jogo, fomos muito bem, mas deixamos a partida escapar na sequência. Não conseguimos aplicar o que a estudamos durante toda a última semana, e elas tiveram méritos pelo que fizeram. Mas agora, para o segundo jogo, acho que está todo mundo muito consciente do que precisa executar, porque sabemos da nossa capacidade e já conseguimos ganhar delas duas vezes na temporada. Estamos confiantes, treinando e estudando bastante os nossos erros e o que podemos melhorar para fazer diferente e reverter essa desvantagem nos playoffs - analisou Helena através da assessoria do Sesc Flamengo.
Se o Sesc Flamengo vencer o segundo jogo, as equipes disputam o terceiro e decisivo jogo da série no dia 11 de abril, às 21h, novamente no ginásio José Liberatti. Quem avançar encarará na semifinal da Superliga o vencedor de Gerdau Minas e Paulistano Barueri, onde as mineiras abriram vantagem na primeira partida.