Sobrevivente de incêndio, Jhonata Ventura celebra retorno

Zagueiro atuou pelo Brasileiro da categoria no último fim de semana: "Teve um momento da minha vida que eu não sabia nem que estaria vivo"

16 jun 2021 - 15h56
(atualizado às 16h10)
Zagueiro, Jhonata Ventura tem 1,94m de altura (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Zagueiro, Jhonata Ventura tem 1,94m de altura (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Lance!

Poderia ser apenas mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, mas, para Jhonata Ventura, a partida do último sábado entre Flamengo e América-MG teve um significado especial: marcou o seu retorno aos gramados após dois anos e meio. O jovem zagueiro é um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro de 2019 e que vitimou dez atletas da base.

Ventura iniciou no banco e entrou na reta final do jogo, vencido pelo Flamengo por 4 a 0, na Gávea. A FlaTV divulgou imagens da partida e falas do defensor, do técnico da categoria, Mário Jorge, e do goleiro Dyogo Alves.

Publicidade

"Eu passei por um momento muito difícil, mas quero dizer que estou muito saudável e bem para competir. Minha família é meu pilar. Sou um cara muito para cima, sempre brincando. Nesse tempo que não pude ajudar minha equipe, a rapaziada nunca me viu desmotivado ou não rindo. Tenho a cabeça boa e sempre tive fé em Deus, e Ele me permitiu estar aqui e seguir a vida normalmente", disse Jhonata Ventura.

"Estava louco para voltar a jogar, com um frio na barriga. Estava com a saudade da resenha no vestiário também. Passou um filme na cabeça. É uma sensação muito boa estar de volta. Teve um momento da minha vida que eu não sabia nem que estaria vivo. Só de estar aqui hoje, vestindo essa camisa... estou muito feliz".

Jhonata Ventura no vestiário (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Foto: Lance!

O treinador da equipe também sublinhou a volta e o chamou de "campeão da vida" - na época da tragédia, Jhonata Ventura tinha 15 anos de idade.

"Ter o Jhonata no jogo hoje é um motivo de satisfação. Eu me sinto orgulhoso por ter participado desse processo, junto à comissão técnica e ao departamento médico. Tê-lo em campo, e no dia a dia, é muito satisfatório, pois esse menino é um campeão da vida", disse o técnico Mário Jorge.

Publicidade

"Conversei com ele. Passou um filme na minha cabeça também. Falei para ele ficar tranquilo, ele nasceu de novo. Tem muita coisa pela frente e vitória para a gente conquistar", acrescentou o goleiro Dyogo Alves.

Assista ao vídeo completo:

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações