O coreano Heung-min Son, do Tottenham, faturou nesta quinta-feira o Prêmio Puskás 2019/20 de gol mais bonito na temporada. O tento do atacante contra o Burnley, pelo Campeonato Inglês, no dia 7 de dezembro de 2019, foi o eleito.
Na ocasião, Son saiu do campo de defesa, arrancou em velocidade, passou por marcadores e tocou na saída do goleiro Nick Pope para balançar as redes.
💨 Get in there, Sonny! Son Heungmin's breathtaking goal against Burnley wins him the FIFA #Puskas Award 🥇
⚪️ @SpursOfficial | @theKFA 🇰🇷
🏆 #TheBest #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/kLXsAh8Twr
— FIFA.com (@FIFAcom) December 17, 2020
O atacante do Tottenham superou os uruguaios De Arrascaeta, do Flamengo, e Luis Suárez, hoje no Atlético de Madrid, para ficar com o prêmio. Enquanto Suárez marcou um golaço de calcanhar contra o Mallorca, quando ainda defendia o Barcelona, Arrascaeta marcou de bicicleta contra o Ceará no Brasileirão de 2019.
A cerimônia do Fifa The Best ocorreu em Zurique, na Suíça, mas não contou com nenhum dos indicados ou premiados por conta da pandemia de covid-19. Ao conquistar o Prêmio Puskás, Son participou ao vivo em chamada de vídeo.
Arrascaeta, por outro lado, se mostrou bem-humorado mesmo com a derrota. Nas redes sociais, o meia agradeceu o apoio da torcida rubro-negra, mas disse que agora o momento é de treino.
"Obrigado a todos pelo apoio, agora vamos treinar", brincou.
Obrigado a todos pelo apoio, agora vamos treinar 😂🤣 ❤️🖤
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) December 17, 2020