STJD suspende Carlinhos, do Flamengo, por quebrar cabine do VAR

Caso aconteceu, em setembro, na derrota do Rubro-Negro por 3 a 2 para o Grêmio, pelo Brasileirão. Clube busca conversão de pena

20 dez 2024 - 13h17
Foto: Marcelo Cortes /CRF - Legenda: Carlinhos foi expulso na partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão / Jogada10

Nem começou a temporada 2025, mas o Flamengo já tem um desfalque dentro de campo. O atacante Carlinhos foi suspenso por 30 dias pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fica fora das partidas iniciais do Carioca. Ele também recebeu uma multa de R$ 5 mil por ter quebrado a estrutura da cabine do VAR em partida do Brasileirão. O caso aconteceu após expulsão na derrota para o Grêmio por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro.

O Pleno do tribunal, em uma votação apertada de quatro a três, decidiu pela punição. Carlinhos foi denunciado com base nos artigos 254-A e 219 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam de condutas inadequadas em campo. O Flamengo, no entanto, tentará a conversão da pena aplicada.

Publicidade

O procurador-geral, Paulo Emílio Dantas, sustentou que a cabine do VAR é uma parte essencial da infraestrutura do estádio e que, segundo o artigo 219, a sanção mínima para esse tipo de infração é de 30 dias de suspensão. Em contrapartida, o advogado do Flamengo, Michel Assef Filho, argumentou que a atitude de Carlinhos foi um ato de imprudência, sem a intenção de causar danos à cabine.

Com essa decisão, o Flamengo terá que se adaptar à ausência de Carlinhos em seus primeiros jogos de 2025. Carlinhos, aliás, chegou ao clube nesta temporada após se destacar pelo Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se