Técnico se despede da Ferroviária após acordo com Flamengo

Vinícius Bergantin deixa equipe paulista com apenas uma derrota em 13 jogos e no G4 da terceira divisão do futebol nacional

22 jul 2024 - 11h34
(atualizado às 11h57)
Bergantin chega ao Flamengo para ser auxiliar de Tite na comissão técnica –
Bergantin chega ao Flamengo para ser auxiliar de Tite na comissão técnica –
Foto: Instagram @viniciusbergantin.treinador / Jogada10

O técnico Vinícius Bergantin, reforço da comissão técnica do Flamengo, se despediu oficialmente da Ferroviária após o empate com o São Bernardo. O treinador usou as redes sociais para destacar o apoio e carinho recebido por diretores e torcedores durante o período à frente da equipe paulista.

O empate sem gols na disputa pelas primeiras colocações da Série C ocorreu no último sábado, mas Bergantin se despediu oficialmente da 'Tiva' no domingo (21). O técnico deixa a Ferroviária na briga pela liderança do Brasileirão, com 28 pontos somados - mesma pontuação do líder Athletic-MG e do Botafogo-PB.

Publicidade

Bergantin chega ao Flamengo para ser auxiliar de Tite na comissão técnica - Foto: Instagram @viniciusbergantin.treinador

Bergantin comandou a Ferroviária em 26 oportunidades e chamou atenção de Tite não só pelo retrospecto, mas principalmente pelo setor defensivo da equipe. Foram 12 vitórias, 13 empates e apenas uma derrota. Além disso, a equipe de Vinícius se destaca com a melhor defesa da terceira divisão, com cinco gols sofridos.

DESPEDIDA DE BERGANTIN

Em sua despedida, Vinícius destacou cada desafio enfrentado à frente da Ferroviária e agradeceu pela participação da equipe em sua evolução até a chegada a um "gigante do futebol brasileiro".

"Agradeço aos colaboradores, aos diretores e aos jogadores por todo o processo, que foi bastante difícil em alguns momentos, mas também, bastante verdadeiro. Agradeço muito a gestão do clube por nos apoiar em todos os momentos de dificuldades que tivemos e por manter uma estrutura para desenvolvimento do trabalho em alto nível. Fiz grandes amigos em Araraquara, fui muito feliz nesse período, conseguimos conquistar números importantes e feitos, até aqui, dentro de campo. Agora fica a minha torcida pelo time e pela cidade. Se estou partindo para um gigante do futebol brasileiro, vocês tem muita participação nisso tudo. De coração, muito obrigado", escreveu.

Publicidade

Tite pede contratação de Vinícius para comissão técnica - Foto: Marcelo Cortes /CRF

CHEGADA AO FLAMENGO

Vinícius Bergantin vai integrar a comissão técnica de Tite no Flamengo. Auxiliar de Adenor no Rubro-Negro, o profissional chamou atenção dos cariocas pelo desempenho da Ferroviária na terceira divisão nacional, visto que os paulistas ainda são os únicos invictos no torneio.

A consistência do setor defensivo da Ferroviária impactou diretamente na escolha do nome. Conforme mencionado, a equipe sofreu apenas cinco gols no Brasileirão Série C, mas chegou a uma sequência de oito jogos sem ser vazada nesse período.

A chegada do técnico foi um pedido de Tite, e a negociação com o Flamengo levou cerca de dez dias para ser sacramentada. Bergantin atuou como zagueiro na Bundesliga por oito anos com a camisa do Hannover 96. Como treinador, passou pela base do Ituano, Galo de Itu, Inter de Limeira , Santo André e CSA até fechar com a Ferroviária.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações