O presidente do Flamengo Rodolfo Landim, criticou em um grupo de WhatsApp com apoiadores do dirigente Rubro-Negro a falta de fair play financeiro do Botafogo, após a derrota por 4 a 1 no domingo (18) no Nilton Santos, pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Textor e Landim em conversa na CBF - Foto: Lucas Bayer/Jogada10
Em entrevista ao blog Diogo Dantas, do "O Globo", Textor desmentiu Landim, que indicou, em conversas internas com conselheiros, que o Botafogo gasta mais do que tem de receita.
"Ele é um cara adorável, mas está errado… Nossos salários agora representam 45% das receitas… Tenho certeza que ele ficaria surpreso com nossas receitas, mas ultrapassamos US$ 100 milhões no ano passado… Muito mais alto do que a maioria das pessoas no Brasil pensaria… e publicamos esses números em nosso site", alfinetou Textor, com bom humor.
De acordo com o americano, os números do clube estariam de acordo com o que prega o fair play financeiro europeu. De acordo com o regulamento, diz que o investimento de um clube em salários não pode superar 75% das receitas.
"O Fairplay financeiro sugere que o salário deve ser inferior a 75% das receitas… Portanto, estaríamos em total conformidade com as regras europeias", afirmou Textor.
Botafogo x Flamengo no mercado
Neste ano, o Botafogo já investiu mais de R$ 320 milhões em reforços. Ou seja, o Alvinegro é o clube brasileiro que mais gastou em contratações nesta temporada. Por exemplo, Luiz Henrique, que chegou no início do ano, e Almada, recém-contratado pelo clube carioca, são os reforços mais caros da história do Brasil em valores nominais.
O Botafogo segue se movimentando no mercado para trazer mais reforços ainda nesta janela de transferências e, assim, aumentar ainda mais esse valor de investimento. Por outro lado, o Flamengo, até o momento, ainda não contratou nenhum jogador para reforçar a equipe.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.