Em outubro deste ano, o Flamengo anunciou a chegada do técnico Tite. Em seus primeiros dias como comandante do Rubro-Negro carioca, o novo treinador destacou diversas vezes que seu principal objetivo em 2023 seria a classificação para a próxima Libertadores.
Após o empate com o Fluminense, no clássico, em 1 a 1, a equipe segue na briga por um lugar no G4. Com o Flamengo focado na reta final do Campeonato Brasileiro, Tite rechaçou responder sobre possíveis posições para reforços visando 2024.
"Eu não penso em 2024. Isso só será planejado após a realidade de 2023. No fim da temporada terei condição de dar uma resposta mais justa. Ainda temos cinco jogos para fazer", afirmou o treinador.
Ainda sonhando com o título do torneio nacional, o Flamengo terá pouco menos de duas semanas para treinar antes de seu próximo desafio - que não será nada fácil. No dia 23 de novembro, uma quinta-feira, o time de Tite recebe o Red Bull Bragantino, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pela 35ª rodada.
O Fla figura, neste momento, na sexta posição, com 57 pontos. O atual líder é o Palmeiras, com 62. Rival do Rubro-Negro na próxima rodada, após a data Fifa, o Bragantino está na quarta colocação, com 59 pontos.