Só Jorge Jesus para dar jeito no Flamengo. Esse é o pensamento de parte expressiva da torcida do clube. E o apelo por sua vinda virou até campanha nas redes sociais. Um grupo de rubro-negros fez nessa segunda (16) um tuitaço, com a hashtag #MisterNoFlamengo, por causa da insatisfação com o desempenho do clube no Campeonato Brasileiro, a um passo da zona de rebaixamento.
A iniciativa gerou mais de 400 comentários, muitos a favor e outros contra. Em um deles, a torcedora Nildeia Torres deu mais uma ideia de protesto para o jogo desta terça-feira, contra a Universidad Católica, do Chile, pela Taça Libertadores.
“Quem for ao Maracanã, leve um lenço branco ou algo similar. Lá em Portugal quando a torcida quer a saída do técnico é isso que fazem: sacodem um lenço branco. O Paulo Sousa vai entender”, escreveu, referindo-se ao atual técnico do Flamengo, bastante contestado na Gávea.
Jesus está em Portugal e tem ofertas na mesa, especialmente do futebol turco. Quando veio ao Brasil, semanas atrás, deu entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, colocando-se à disposição do Flamengo até o dia 20 de maio. Ao retornar ao seu país, falou com a imprensa local que não voltaria ao Brasil neste momento. Mas, para muitos torcedores, ele pode sim reassumir seu posto na Gávea ainda esta semana.
Na sede do clube, seu nome causa desconforto para parte da diretoria pela maneira como saiu, depois de renovar contrato e sem deixar legado. No entanto, para outros dirigentes e conselheiros, seu conhecimento de futebol é visto como a solução desse Flamengo milionário, e irreconhecível em campo.