Veja os pontos fortes e fracos do Flamengo para enfrentar o Palmeiras

8 jul 2023 - 08h28

Desde a partida entre Palmeiras e Flamengo na Supercopa do Brasil em janeiro deste ano, que teve o Alviverde como o campeão, muita coisa mudou no time carioca. Com mudança de treinador e estilo de jogo, o Mais Querido que chega para enfrentar o time paulista neste sábado (8) tem jogadores vivendo grande fase, mas que também tem os seus pontos fracos. Assim, o J10 analisa como chegam os rubro-negros para a partida.

Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Grêmio pelo Brasileirão –
Jogadores do Flamengo comemorando gol contra o Grêmio pelo Brasileirão –
Foto: Paula Reis/Flamengo / Jogada10

Arrascaeta é sondado por árabes e torce por vinda de De La Cruz

Publicidade

Para enfrentar o Palmeiras, o técnico Jorge Sampaoli deve promover apenas uma mudança no time titular em comparação com a equipe que venceu o Athletico na Copa do Brasil. Suspenso, Erick Pulgar sai e entra Thiago Maia. Mas, além dos 11 iniciais, o Flamengo conta com grandes nomes no banco de reservas.

Matheus Cunha

Pontos fortes - Ganhou confiança nas últimas partidas e tem boa saída de bola (aliás, um dos pontos fundamentais para Sampaoli).

Pontos fracos - Tem pouco tempo de titularidade e pode senti o peso de enfrentar o maior rival dos últimos anos fora de casa. Além disso, conta, a partir de agora, com um grande concorrente no banco (Rossi).

Wesley

Pontos fortes - Tem muita velocidade e chega bem ao ataque. Além disso, dá boa assistência defensiva para Everton Ribeiro, que com Wesley não precisava se sacrificar na marcação.

Publicidade

Pontos fracos - Por ser jovem e ter pouco tempo na titularidade, ainda lida com erros técnicos e pressão dos torcedores.

Fabrício Bruno

Pontos fortes - Além de ser um zagueiro veloz, que consegue igualar a disputa física com atacantes rápidos, é eficaz no jogo aéreo (ofensivo e defensivo).

Pontos fracos - Apesar de sua velocidade, Fabrício Bruno não tem tanta agilidade, o que faz com que os adversários o pressionem na saída de jogo.

David Luiz

Pontos fortes - Além de sua grande experiência, David Luiz conta com qualidade técnica, apostando em lançamentos e chutes de fora da área. Também tem uma boa jogada aérea.

Pontos fracos - Diferentemente de Fabrício Bruno, David Luiz não tem a velocidade como uma de suas principais características. Além disso, em algumas jogadas, o excesso de confiança o atrapalha na saída de bola.

Publicidade

Ayrton Lucas

Pontos fortes - Um lateral completo, com grande qualidade ao chegar no ataque, seja com cruzamentos, passes ou finalizações, e preciso na defesa. Em grande fase.

Pontos fracos - Apesar de ser contundente na hora da marcação, já demonstrou algumas falhas no campo defensivo.

Ayrton Lucas é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada –
Foto: Marcelo Cortes/CRF / Jogada10

Thiago Maia

Pontos fortes - Titular no lugar de Pulgar, Thiago Maia vem demonstrando muita raça em campo na recomposição e também vai bem nas triangulações.

Pontos fracos - O excesso de confiança também atrapalha em Thiago Maia, principalmente, aliás, na saída de bola.

Gerson

Pontos fortes - Em grande momento na temporada, Gerson vem sendo muito importante nas armações da jogada, chegando bem ao ataque. Tem muita qualidade com a bola no pé, com dribles e grandes passes.

Pontos fracos - Canhotinho, a principal fraqueza de Gerson é utilizar a perna direita.

Publicidade

Victor Hugo

Pontos fortes - Com grande força física e versatilidade, Victor Hugo vem chamando a atenção com as suas jogadas ofensivas. Tem bom chute e grande assertividade no último passe.

Pontos fracos - Assim como outros Garoto do Ninho, ainda lida com a falta de experiência. Ainda lida com algumas dificuldades defensivas.

Everton Ribeiro

Pontos fortes - Um dos jogadores mais vitoriosos atualmente do futebol brasileiro, o camisa 7 tem muita qualidade com a bola, sendo um dos principais armadores do Flamengo. Dribles, passes e finalizações são suas principais qualidades.

Pontos fracos - Além da forma física, já com 34 anos Everton deixa a desejar na marcação.

Arrascaeta

Pontos fortes - Homem de criação do Flamengo, Arrascaeta esbanja qualidade em passes e chutes ao gol. Além disso, também tira da cartola dribles quando necessário. Vive grande fase.

Pontos fracos - O condicionamento físico é o único ponto fraco de Arrascaeta, que vem lidando com contusões desde o ano passado.

Publicidade
Arrascaeta durante treino do Flamengo –
Foto: Gilvan de Souza Flamengo / Jogada10

Pedro

Pontos fortes - Jogada aérea é um dos melhores atributos de Pedro. O camisa nove do Flamengo também tem muita desenvoltura fazendo o papel de pivô, além de ter grande potencial nas finalizações.

Pontos fracos - Por se tratar de um jogador alto, com 1,85m, lida com a falta de velocidade, que o atrapalha em algumas jogadas.

Reservas importantes do Flamengo

Bruno Henrique

Pontos fortes - Velocidade, arranque, drible, jogada aérea e finalização. Essas são as principais qualidade de Bruno Henrique, que retornou aos jogos do Flamengo e vem se destacando.

Ponto fraco - Se no ataque Bruno Henrique tem êxito, na defesa lida com algumas dificuldades na marcação.

Everton Cebolinha

Pontos fortes - A velocidade, o arranque e o um contra um de Cebolinha são suas principais características, dando muito trabalho aos adversários.

Pontos fracos - Com 1,74m, a jogada aérea é o principal ponto fraco de Cebolinha, que também encontra dificuldade em algumas tomadas de decisão em campo.

Publicidade

Luiz Araújo

Pontos fortes - Como mostrou na partida contra o Athletico, Luiz Araújo tem um ótimo passe, principalmente em profundidade. Também tem a velocidade como uma de suas principais características.

Pontos fracos - A jogada área é um dos pontos fracos de Araújo além da marcação.

Filipe Luís

Pontos fortes - Experiência, bom passe e visão de jogo. Filipe Luís é unanimidade entre os rubro-negros no quesito qualidade técnica.

Pontos fracos - Além de não ir bem no jogo aéreo, também deixa a desejar na velocidade, principalmente nas jogadas defensivas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações