Aplicação tática e vigor físico: conheça Canobbio, novo reforço do Fluminense

Uruguaio já desembarcou no Rio de Janeiro, fez exames médicos e assinou contrato de quatro temporadas com o Tricolor

11 jan 2025 - 07h32
Foto: Divulgação/Athletico - Legenda: Canobbio em ação com a camisa do Athletico ao longo da temporada / Jogada10

O Fluminense confirmou a contratação do atacante Agustín Canobbio, que pertencia ao Athletico. O atleta, de 26 anos, chega para reforçar o sistema ofensivo e já realizou exames médicos no CT Carlos Castilho. Assim, o uruguaio, que tem passagens por sua seleção, assinou contrato de quatro temporadas.

Dessa forma, o torcedor procura entender como o atleta pode ajudar no esquema tático de Mano Menezes e suas principais características. Vale destacar, aliás, que na negociação o jovem Isaac irá defender as cores do Furacão a partir desta temporada.

Publicidade

Revelado nas divisões de base do Fénix, do Uruguai, o atacante se destacou no Peñarol e chamou a atenção da equipe paranaense em 2022 (pagou R$ 5,7 milhões). Com a camisa rubro-negra o uruguaio teve 141 partidas, com 18 gols e 16 assistências no período e traz características que o Fluminense prioriza na atual janela de transferências.

Jogadas verticais e muita velocidade

Em campo, Canobbio atua pelos lados e traz vigor físico, arrancada e velocidade nos duelos individuais. Incansável, se entrega durante os 90 minutos com muita correria e aplicação tática. Por outro lado, o atleta não tem números marcantes nas finalizações e não é um jogador de muitos gols, precisando evoluir neste fundamento.

O uruguaio traz também um aspecto que faltou à equipe, sobretudo em diversos momentos da era Fernando Diniz, que são as jogadas verticais, em direção ao gol adversário. Ele é polivalente e também pode atuar por dentro para ajudar a equipe em caso de desfalques. Algo que incomodou Mano e a torcida, na última temporada, foi a escassez de gols da equipe no Brasileirão 2024.

"(Vim pelo) que significa o Fluminense para o futebol brasileiro, o que me falaram de fora. A competição que tem pela frente. Eu gosto de competir. E também pelo que briga o Fluminense dentro do Brasil. Espero estar no nível para corresponder o futebol daqui", disse o jogador

"Dentro de uma escolha, isso (o Mundial de Clubes) sempre esteve pesando e foi algo que me motivou para estar onde estou. Uma cidade incrível, um time muito grande. É corresponder, trabalhar com humildade e dar o melhor dentro do campo, que é onde eu tenho que falar", concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações