Depois de deixar o Fluminense, em comum acordo, por causa do atrito com o técnico Mano Menezes, Marcelo recebeu o apoio de ex-companheiros do Real Madrid, onde atuou durante 15 anos. Nas redes sociais, nomes como do croata Luka Modric e do espanhol Lucas Vázquez, que ainda defendem as cores da equipe merengue, postaram comentários para o lateral-esquerdo.
"The Best", postou Modric.
"Ídolo", disse Lucas Vázquez.
Além disso, Jesé Rodríguez, atualmente no Johor Darul, da Malásia, e Sergio Canales, que atua no Monterrey, do México, também comentaram na publicação. Kaká e Alexandre Pato, que atuaram ao lado do lateral na seleção brasileira, também deram força neste momento de saída do Tricolor.
Desde que a notícia da rescisão ganhou destaque na mídia, companheiros de Fluminense se despediram e demonstraram carinho pelo jogador. Entre eles, Thiago Silva, outro companheiro também de seleção, assim como John Kennedy, Felipe Melo, Guga e Germán Cano.
Com a camisa do Real Madrid, Marcelo conquistou 25 títulos, incluindo cinco Champions League. Após passagem pelo Olympiacos, da Grécia, voltou ao Tricolor de Laranjeiras e esteve presente nos títulos do Campeonato Carioca e Libertadores, em 2023, e da Recopa Sul-Americana, nesta temporada.
Por fim, o lateral-esquerdo visitou o centro de treinamento dentro do estádio que leva seu nome nesta segunda-feira (4). Ele acompanhou um treino do filho mais novo, Liam, no sub-9 tricolor. No domingo, Marcelo também assistiu ao jogo da categoria contra o Flamengo, com derrota tricolor por 2 a 0, no CT das Vargens.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.