Flamengo assegura vantagem construída no jogo de ida e garante seu 39º título do Campeonato Carioca, neste domingo (16), em partida sem gols. O Fluminense teve uma atuação abaixo na primeira etapa, com apenas um chute a gol e muito espaço cedido ao rubro-negro. No segundo tempo, o tricolor criou mais chances, mas não ofereceu perigos ao Flamengo, o que manteve o título estadual na Gávea. Jhon Arias se destaca no lado tricolor; veja as notas:
Destaque negativo:
Otávio, Lima e Martinelli - Apesar da formação com os três volantes, o Fluminense cedeu muito espaço para o Flamengo, que conseguia chegar com facilidade a meta tricolor. Muitas chegadas atrasadas, que resultaram em amarelo para Lima e Otávio ainda no primeiro tempo.
Os volantes não conseguiram apoiar a progressão do tricolor, além de cometer erros de passes, sendo pouco útil para a construção de jogadas ofensivas. Com a entrada de Riquelme e Hércules, a marcação do Flu melhorou no início do segundo tempo, além de mais perigo oferecido ao Flamengo.
Destaque positivo:
Jhon Arias - No primeiro tempo, a pressão rubro-negra impedia o Fluminense de criar suas oportunidades ofensivas. Arias foi responsável por puxar contra-ataques, além de cavar faltas e amarelar o setor defensivo do Flamengo. Foi o melhor jogador do Fluminense em campo.
NOTAS:
Fábio - 5,5
Samuel Xavier - 5,0
Ignácio - 5,5
Thiago Silva - 6,0
Renê - 5,0
Otávio - 4,0
Martinelli - 4,0
Lima - 4,0
Cannobio - 5,0
Jhon Arias - 6,5
Germán Cano - 5,0
ENTRARAM
Hércules - 5,5
Riquelme - 5,5
Keno - 5,0
Everaldo - 5,0
Serna - Sem nota