Atualizações sobre novas lesões no Fluminense

Na última semana, o Fluminense sofreu duros golpes em seu elenco. O primeiro foi Thiago Silva, na quarta feira (18). O ponto de equilibrio defensivo da equipe sentiu uma pancada que recebeu e foi substituido, no intervalo da partida contra o Atlético-MG. Dias depois, enquanto enfrentava o Botafogo, o Fluminense perdeu um dos principais jogadores […]

23 set 2024 - 07h08
(atualizado às 07h08)
Nonato sofreu pancada na cabeça e fraturou o nariz e passou por cirurgia, FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
Nonato sofreu pancada na cabeça e fraturou o nariz e passou por cirurgia, FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
Foto: Esporte News Mundo

Na última semana, o Fluminense sofreu duros golpes em seu elenco. O primeiro foi Thiago Silva, na quarta feira (18). O ponto de equilibrio defensivo da equipe sentiu uma pancada que recebeu e foi substituido, no intervalo da partida contra o Atlético-MG. Dias depois, enquanto enfrentava o Botafogo, o Fluminense perdeu um dos principais jogadores de rotação no meio de campo. Nonato sofreu uma pancada forte na cabeça depois de entrar em campo no lugar de Martinelli e teve que deixar o gramado do Maracanã de ambulância.

THIAGO SILVA

Publicidade

A contusão no calcanhar esquerdo ocorreu no jogo de ida contra o Galo, na vitória por 1 a 0. Não se trata de uma entorse, e sim de uma contusão causada após o camisa 3 saltar e cair sozinho. Em tratamento, Thiago Silva ficou de fora do clássico contra o Botafogo no último sábado (21), onde o tricolor carioca perdeu a partida nos últimos minutos.

- "Passando para atualizar vocês sobre o tornozelo do Thiago. Graças a Deus não foi nada grave, foi só a pancada mesmo no atrito no chão, com o campo. Está inflamadinho. Ele está tratando para poder está de volta na quarta-feira. Nada grave". Afirmou Belle Silva, esposa de Thiago, em vídeo publicado no Instagram.

A contusão no calcanhar esquerdo de Thiago Silva não é grave, e o Fluminense tem esperança em contar com o defensor no duelo de volta contra o Atlético-MG, pela Libertadores.

NONATO

Publicidade

O camisa 16 foi atingido em um choque de cabeça com Marçal, lateral-esquerdo do Botafogo, aos 40 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0, acabando por sair de ambulância do estádio aos 46. Como apresentou bastante sangramento pelo nariz, houve preocupação por parte do departamento médico do Fluminense. A realização de exames de imagem atestou a fratura no local. Nonato chegou a perder a consciência com a pancada sofrida no fim da partida, mas retomou os sentidos antes de deixar o Maracanã.

- "O meia Nonato teve uma fratura no nariz detectada durante os exames de imagem realizados no hospital de referência, após o lance em que saiu de ambulância do Maracanã, no jogo contra o Botafogo, e terá que passar por cirurgia. O atleta está internado, em condição neurológica normal, mas segue em observação", comunicou o clube.

Nonato será desfalque na partida de volta da Conmebol Libertadores, na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena MRV contra o Atlético-MG.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações