Com apenas 5 gols na temporada, Germán Cano vive um jejum incomum na sua trajetória com a camisa Tricolor. O ídolo do clube, que foi artilheiro do Brasil em 2023, não consegue balançar as redes e ser o diferencial deste Fluminense que acumula jogos ruins.
Além da marca de 7 jogos sem marcar, Cano está a mais de 40 dias sem balançar as redes. Neste tempo o desempenho do atacante vem caindo em cada partida. Sua movimentação com mais participação defensiva, do que ofensiva, escancaram a má fase vivida pelo artilheiro.
Os jogos contra Corinthians e Botafogo, que o time saiu derrotado, Cano tem seu mapa de calor atuando como um volante. Contra o Timão, o atacante perdeu a bola no meio-campo e resultou em um gol do adversário. Enquanto no jogo contra o Alvinegro, o argentino estava bloqueando uma finalização no qual sairia um gol do Botafogo.
O técnico Fernando Diniz saiu em defesa de seu atacante durante a coletiva de imprensa após a derrota sobre o Atlético-GO. Diniz enalteceu Cano e lembrou das lesões que o artilheiro sofreu nesta temporada.
— O Cano também está passando por um momento difícil, é acostumado a fazer muitos gols, principalmente depois que cheguei. Ele viveu o apogeu da carreira até agora no ano passado. Quando acontece esse tipo de evento é sempre mais difícil retomar. Ele está se esforçando. É um jogador que a gente acredita. Todo mundo voltou com atraso por causa da temporada do ano passado. Quando ele voltou, teve problema no joelho. Sentiu o adutor contra o Juventude. O Cano desde que chegou não ficava de fora de jogo nenhum. Estava tudo um pouco mais fácil para ele. É um cara que a gente é grato a ele, é um grande ser humano. A gente tem que continuar lutando e lutando junto.
O camisa 14 terá mais uma oportunidade de balançar as redes na partida contra o Cruzeiro fora de casa, na próxima quarta-feira (19), às 21:30. O Fluminense terá que vencer para tentar sair da zona de rebaixamento e subir na tabela para largar a 19° posição.