O Fluminense segue em busca do título inédito do Mundial de Clubes. A equipe derrotou o Al Ahly nesta segunda-feira e chega com um bom retrospecto em mata-matas para a grande decisão. Segundo o Sofascore, o time de Fernando Diniz levou a melhor em oito dos nove confrontos eliminatórios que disputou na temporada.
Campeão da Copa Libertadores, o Tricolor se classificou em todos os duelos de mata-mata no torneio. Além disso, conquistou o título do Campeonato Carioca no início do ano. A única eliminação aconteceu na Copa do Brasil, quando a equipe foi derrotada pelo Flamengo, nas oitavas de final.
Os números da equipe confirmam o alto nível de competitividade que Fernando Diniz implantou no Fluminense. Ao todo, foram 16 partidas eliminatórias disputadas em 2023, com dez vitórias, três empates e apenas três derrotas. Esses dados totalizam um aproveitamento considerável de 69%.
🔎 O @FluminenseFC venceu 8 dos 9 confrontos de mata-mata que enfrentou na temporada 2023! 💪💪
⚔️ 16 jogos
🚥 10V - 3E - 3D (!)
📊 69% aproveitamento (!)
⚽️ 34 gols (!)
🚫 13 gols sofridos (!)
👟 4.5 chutes p/ marcar gol (!)
⚠️ 10.2 chutes p/ sofrer gol (!)
⏳ 60% posse de bola pic.twitter.com/o5ux8uFAqQ
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) December 19, 2023
O equilíbrio dos setores de jogo do Tricolor também provoca atenção. Somando todos os 16 duelos, o time marcou 34 gols, o que gera uma média de mais de dois tentos por partida. A zaga foi vazada apenas 13 vezes.
O Fluminense agora espera pelo seu adversário na grande final do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), o Manchester City enfrenta o Urawa Reds, do Japão.