Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa encarar mais uma estreia, mas dessa vez o adversário é o Once Caldas, da Colômbia, pela Copa Sul-americana. Essa será a primeira partida sem Mano Menezes no comando do Flu. Fora isso, o tricolor carioca ainda terá que enfrentar uma altitude de 2.160 m acima do nível do mar.
O Once Caldas vem de uma vitória que interrompeu uma sequência de três partidas sem vencer no Campeonato colombiano e agora ocupa a décima colocação na competição.
O Fluminense chega para partida em meio a muitos problemas. Como a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão culminou na saída de Mano Menezes, Marcão assume o comando da equipe interinamente.
O Tricolor carioca também vem sofrendo com lesões, principalmente no meio de campo. O volante Otávio, os jovens meias Riquelme Felipe, os armadores Renato Augusto e Ganso, o lateral Fuentes e o Goleiro Pitaluga estão fora para esta partida. Para o lugar dos titulares Lima, Renê e Herculés devem assumir as vagas.
Once Caldas: James Aguirre; Cuesta, Castaño, Malagón, Patiño; Arteaga, Mateo García; Alejandro García, Michael Barrios; Dayro Moreno e Jefry Zapata.
Fluminense: Fábio; Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Ignácio, Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano); Arias, Canobbio, Germán Cano.
Marcão teve somente dois treinamentos para observar o time, sendo um deles regenerativo, e pouco tempo para implantar mudanças. Por isso, a tendência é que se repita a maioria dos titulares com algumas dúvidas e mudanças pontuais por questão física.