Desempenho ruim e problemas de relacionamento levam a saída de Mano

Em 20 minutos de jogo, o Leão do Pici abriu dois a zero, com amplo domínio do jogo e um ritmo forte, demonstrando a fragilidade tricolor

30 mar 2025 - 10h44
Mano Menezes no banco de reservas tricolor. (FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE F.C)
Mano Menezes no banco de reservas tricolor. (FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE F.C)
Foto: Esporte News Mundo

Neste sábado (29), o Fluminense teve um desempenho muito abaixo na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza. Em 20 minutos de jogo, o Leão do Pici abriu dois a zero, com amplo domínio do jogo e um ritmo forte, e poderia abrir uma vantagem ainda maior. A derrota foi o estopim para a demissão do treinador Mano Menezes por parte da diretoria tricolor, ainda no Ceará.

A equipe não apresentou melhoras daquilo que foi apresentado contra o Flamengo nas finais do Campeonato Carioca. A saída de bola seguiu sendo um problema diante do Fortaleza, além da grande fragilidade defensiva, responsável pelos dois gols sofridos em 20 minutos de jogo.

Publicidade

Assim como nos confrontos contra o Flamengo, o meio-campo tricolor foi dominado pelo adversário e mesmo com a entrada de Lima não foi suficiente para uma grande melhora do time. Com a vantagem estabelecida, o Fortaleza decidiu apostar no contra-ataque e deixou o Fluminense com a posse de bola, mas ainda sem capacidade de levar perigo ao Leão do Pici.

Fluminense perde para o Fortaleza na estreia do Campeonato Brasileiro 2025. (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Esporte News Mundo

A escolha pela saída do treinador acontece justamente por conta da falta de evolução da equipe mesmo após um longo período de treinamento e aos problemas de relacionamento entre o elenco e o treinador. Na partida deste sábado, Mano Menezes e o capitão Thiago Silva protagonizaram uma discussão dentro de campo, que se estendeu ao vestiário durante o intervalo, segundo a informação do jornalista José Ilan.

Os jogadores se mostravam insatisfeitos com a postura de Mano Menezes, devido a suas críticas excessivas e ofensivas ao longo do trabalho. Além disso, o elenco não concordou com a exposição ao colombiano Kevin Serna, substituído aos 14 minutos de jogo na estreia do Brasileirão. O treinador pediu desculpas em público ao atacante, por considerar um erro próprio na escalação.

Felipe Melo, com passagem vitoriosa pelo Fluminense, teceu críticas a escolha do treinador em suas redes sociais. "O treinador tem que fazer a leitura do jogo e entender o melhor momento de tirar os jogadores. O treinador do Fluminense tirou o Serna com 13 minutos e pediu desculpas, falou que errou. O Freytes não está em um bom dia. Já deveria ter tirado há muito tempo. Ninguém vê isso?", apontou o ex-jogador.

Publicidade

Mano Menezes estava a frente da equipe tricolor desde julho de 2024. O treinador foi escolhido para salvar o Fluminense do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Com o objetivo conquistado, a diretoria apostou na manutenção do treinador para a temporada atual. No entanto, o time demonstrou um futebol pobre e a falta de resultados foi determinante para a demissão de Mano. Nesta passagem, o técnico acumula 46 jogos, com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Na próxima partida, diante do Once Caldas, pela Copa Sul-Americana, a equipe será comandada pelo auxiliar-técnico permanente Marcão. A estreia na competição continental será na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Palogrande, na Colômbia. O jogo será transmitido por SBT, ESPN e Disney+. A delegação tricolor viaja neste domingo direto de Fortaleza para a Colômbia, onde a equipe deve fazer uma atividade na segunda-feira como preparação para a estreia na fase de grupos da Sul-Americana. Por conta dessa logística, o Fluminense só retorna ao Rio de Janeiro na próxima quarta-feira.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações