Fernando Diniz, treinador do Fluminense, concedeu entrevista nesta sexta-feira e elogiou o Boca Juniors, adversário na final da Libertadores. O time decide o título continental no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 17h (de Brasília) desse sábado.
"Trata-se de um jogo com muito equilíbrio e que envolve duas equipes que chegaram para esta taça com méritos. Respeitamos demais o Boca Juniors, que superou muitas coisas para estar aqui. Nós também, muitos não nos colocavam na final. Vamos enfrentar um time que saber marcar e jogar", disse.
O treinador do Tricolor garantiu que não teme uma ida para os pênaltis, que vai acontecer em caso de empate no tempo regulamentar e na prorrogação. O Boca Juniors avançou em todas as etapas eliminatórias nas cobranças de pênaltis.
"A campanha do Boca neste sentido chama a atenção. Mas treinamos pênaltis e estamos preparados se acontecer. O Fluminense, posso te garantir, se preparou para todos os cenários", disse ele.
É a possibilidade do Fluminense conquistar seu primeiro título da Libertadores. O time bateu na trave em 2008, quando perdeu nos pênaltis para a LDU. O Boca Juniors, por sua vez, tem seis conquistas, mas a última vez foi em 2007.