A eliminação na Libertadores custou o emprego do técnico Roger Machado no Fluminense. O clube carioca anunciou, na manhã deste sábado, a demissão do técnico. Roger estava no time tricolor desde fevereiro. O Fluminense prometeu anunciar o novo comando técnico ainda neste sábado.
O técnico não resiste à crise no Fluminense. A queda para o Barcelona de Guayaquil, nas quartas de final da Libertadores, foi a gota d'água. Além disso, o clube carioca amarga uma sequência de quatro derrotas seguidas no Brasileirão.
O Fluminense FC informa que a diretoria desligou o técnico Roger Machado, na noite de sexta-feira (20/08).
A diretoria está reunida e comunicará o novo comando técnico ao longo deste sábado.
O clube agradece ao treinador e deseja sorte em sua carreira. pic.twitter.com/E2zGPg4BgL
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 21, 2021
Ex-jogador do Fluminense, Roger Machado comandou o clube em 42 jogos. Foram 19 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O técnico recebeu elogios no começo do trabalho e levou o clube ao mata-mata da Libertadores. Entretanto, a má fase do time cobrou o preço.
O Fluminense vinha oscilando com Roger. Mesmo assim, avançou para as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. A queda no torneio internacional abreviou a trajetória do técnico.
Já sem Roger, o Fluminense volta a campo nesta segunda-feira. O time recebe o Atlético-MG, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela 17ª rodada do Brasileiro. Com 17 pontos em 15 jogos (tem uma partida adiada), o Flu ocupa a 15ª colocação.