O jogo entre Flamengo e Fluminense, na quinta-feira (14), válido pela semifinal da Taça Guanabara, será marcado por várias homenagens às vítimas do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, ocorrido na sexta-feira (8). Dirigentes do clube estão empenhados nisso e, por enquanto, não querem dar detalhes do evento.
A intenção da diretoria é fazer algo memorável, em respeito e reverência aos dez meninos mortos, aos três que ficaram feridos e à família de todos eles. O Terra apurou que uma das ideias em pauta é que o nome dos atingidos pelo fogo seja estampado nas camisas dos relacionados para o clássico — tanto titulares quanto reservas. Esses uniformes especiais seriam confeccionados até a terça-feira.
No caso, cada atleta teria seu próprio nome no verso da camisa em companhia do nome de uma das vítimas. Estariam inseridos aí os três feridos.
O placar eletrônico do Maracanã também participaria das homenagens, com apresentação de uma pequena biografia dos garotos, antes do início da partida. Além disso, jogadores de Flamengo e Fluminense ficariam de mãos dadas durante um minuto de silêncio.
Dirigentes dos dois clubes e da Federação de Futebol do Rio vão se reunir esta semana, na sede da entidade, para definir esses e outros detalhes das homenagens.
Veja também: