O Fluminense anunciou na tarde desta segunda-feira (01) a contratação do técnico Mano Menezes, que tem a missão de evitar o rebaixamento da equipe. O treinador assinou contrato até o fim de 2024 e já se apresenta no CT Carlos Castilho nesta terça-feira (02) e pode fazer sua estreia na quinta-feira (04), contra o Internacional, no Maracanã.
Também chega para integrar a comissão técnica o auxiliar Sidnei Lobo, que trabalhará ao lado de Marcão, que segue como auxiliar permanente do Fluminense.
O Tricolor é atualmente o último colocado do Brasileirão, com apenas 6 pontos em 13 rodadas e tem o pior início de campeonato de sua história. O Fluminense está três pontos atrás do vice-lanterna, Corinthians, e cinco pontos atrás do Vasco, primeiro time fora do Z-4.
Mano Menezes tem em seu currículo uma passagem pela seleção brasileira, três títulos da Copa do Brasil (Cruzeiro e Corinthians) e cinco campeonatos estaduais (Corinthians, Grêmio e Cruzeiro).
O técnico é conhecido por montar boas defesas, fator que foi decisivo para sua escolha no Fluminense, que tem a segunda pior defesa do Brasileirão. Mano Menezes também foi vice-campeão brasileiro em 2022 com o Internacional, outro fator positivo na avaliação da diretoria Tricolor.