Na noite desta sexta-feira (1), o Fluminense empatou com o Grêmio em 2 a 2, em um jogo movimentado no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Grêmio saindo na frente, após uma falha da defesa do Fluminense que permitiu a Martin Braithwaite abrir o placar. A desvantagem, no entanto, não desanimou o time de guerreiros, que logo passaram a dominar as ações. Jhon Arias foi quem trouxe esperança para a torcida tricolor ao igualar o marcador com um belo chute de esquerda, no contrapé do goleiro Marchesín. O Fluminense continuou pressionando e teve uma grande chance com Lima, que, após um passe preciso de Kauã Elias, acabou chutando em cima do goleiro. Mas a insistência do Tricolor das Laranjeiras teve recompensa: Arias voltou a brilhar ao receber assistência de Ganso e colocou a bola no cantinho, empatando a partida
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Fluminense tomou conta do jogo, encurralando o Grêmio em sua defesa e criando diversas oportunidades. A equipe se mostrou mais ofensiva e determinada. Arias novamente fez Marchesín trabalhar com uma finalização à queima-roupa que foi espalmada na trave. Mas o goleiro não pôde fazer nada quando Kauã Elias cabeceou um escanteio cobrado por Lima para colocar os cariocas em vantagem: 2 a 1. Com a virada consolidada e em busca de mais gols, o Flu continuava pressionando. No entanto, nos acréscimos, um momento decisivo: Fábio cometeu pênalti em Arezo e Reinaldo foi chamado para a cobrança. O defensor não desperdiçou a oportunidade e converteu, garantindo o empate para os gaúchos.
Com o resultado, o Fluminense subiu para a 12ª posição na tabela, agora com 37 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Internacional na sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio.