Fluminense faz jogo de ida das Quartas de final da Libertadores e conta com o apoio da torcida

Mano deve manter a escalação e Flu chega confiante para jogo de ida das Quartas de final da Libertadores

18 set 2024 - 10h07
(atualizado às 10h07)
Foto: Esporte News Mundo

Hoje o Flu enfrenta o Atlético - MG às 19h, no Maracanã, em partida válida pelas Quartas de final da Libertadores 2024. Após vencer o Grêmio nos pênaltis, o tricolor busca manter o bom aproveitamento jogando em casa na competição e ir para Minas com o placar seguro. A última derrota do Fluminense na Libertadores jogando em casa foi em 2021, jogo da fase de grupos contra o Junior Barranquila de Gabriel Fuentes.

Até o momento, 48 mil ingressos foram comercializados e a expectativa é de esgotar os ingressos. Restam ingressos apenas para o setor Norte e Maracanã Mais, que estão disponíveis no site: http://fluminense.futebolcard.com/. Lembrando que a entrada via biometria facial será obrigatória para todos os setores, exceto o setor Sul.

Publicidade

ESCALAÇÕES

O técnico Mano Menezes deve repetir o time que entrou em campo no último domingo contra o Juventude. Apesar de Germán Cano estar de volta, Kauã Elias deve permanecer com a vaga no ataque tricolor. No treino desta terça (17), Guga foi testado entre os titulares, mas a tendência é que Samuel Xavier inicie a partida. Dessa forma, a provável escalação do tricolor será: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.

O Flu ainda não pode contar com Lelê, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não deve atuar mais na temporada, Ignácio e Diogo Barbosa, que se encontram em estágio de transição. A preocupação da comissão técnica está dentro de campo com Paulo Henrique Ganso, que possui dois cartões amarelos e, caso leve o terceiro, ficará suspenso e não poderá jogar a partida de volta. Gabriel Fuentes, recém contratado e que entrou em campo contra o Juventude, não poderá disputar a Libertadores pelo clube carioca devido a regulamentação da Conmebol, que não permite um jogador atuar na fase mata-mata por duas equipes - o atleta jogou as oitavas pelo Junior Barranquilla.

ARBITRAGEM

A arbitragem da partida será toda argentina, Facundo Tello apita o jogo, Juan Belatti e Maximiliano Del Yesso são os auxiliares e Silvio Trucco comandará o VAR.

TRANSMISSÃO

A partida terá transmissão da Paramount +.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se