Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e uma eliminação da Libertadores, o Fluminense finalmente voltou a vencer. E logo o jogo contra o seu ex - comandante, Fernando Diniz. Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram na noite de ontem no Maracanã e o Tricolor levou a melhor, defendendo uma invencibilidade de 16 anos no estádio contra a Raposa
Jhon Árias fez o gol da partida em uma tabela clássica com o Ganso nascida na "Era Diniz". O colombiano chegou ao seu 39º gol com a camisa tricolor e está a dois gols de ultrapassar Rafael Sóbis e entrar no top 10 maiores artilheiros do século do clube.
Fluminense escapa do Z-4
Com a vitória de ontem, o Flu pulou para a 16ª posição e está momentaneamente fora da zona de rebaixamento, pois espera o resultado dos jogos do Vitória e do Corinthians para a definição da tabela ao fim da rodada.
Nos últimos quatro jogos, o Fluminense se tornou um time muito desatento nos minutos finais da partida, tomando gols por pura falta de atenção, inclusive no jogo contra o Atlético - MG, que culminou na eliminação da competição.
O técnico Mano Menezes falou na coletiva pós jogo que esse era um ponto muito cobrado pela comissão e que isso foi corrigido no jogo de ontem. Apesar da oscilação, onde não pontuou nos últimos nove pontos disputados depois de indicar uma arrancada no Campeonato Brasileiro, o treinador disse que é normal pela situação que o time está - eliminado da Copa Libertadores e com baixas importantes -, mas até o final do Campeonato o time continuará no caminho das vitórias.
Veja a coletiva completa do treinador aqui: Mano rebate as críticas: "não vou me omitir por estar sendo vaiado"
O Fluminense tem pela frente um clássico contra o Flamengo, portanto, vencer o jogo de ontem foi importante também para levantar a moral do time. O jogo acontecerá no dia 17, às 20h, no Maracanã, após a parada para a Data Fifa.