Fluminense tem indefinições para a defesa em 2024 diante da saídas e contratos próximos do fim

Marlon e David Braz possuem vínculos com o Tricolor até junho de 2024

17 nov 2023 - 08h02
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Nos próximos meses, o Fluminense precisará lidar com mudanças no elenco que devem afetar o sistema defensivo do elenco comandado por Fernando Diniz. Além de Nino, Marlon e David Braz estão com o futuro indefinidos e preocupam o setor.

Publicidade

O capitão do Tricolor é alvo de interesse do Nottingham Forest, embora a negociação com os ingleses esteja parada por conta de outros clubes que também estão dispostos a pagar a multa do zagueiro, segundo informação do "ge". No entanto, a saída do camisa 33 é iminente por cerca de sete milhões de euros (R$ 36,8 milhões).

Por outro lado, Marlon e David Braz possuem contratos com o Fluminense até junho de 2024, o que faz com que os dois jogadores possam deixar o Time de Guerreiros pouco tempo depois do fim do Campeonato Carioca. Isso não impede que o clube consiga costurar novos acordos com os atletas.

Nesse momento, Marlon está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, mas a expectativa é de que o defensor retorne a equipe ucraniana para a próxima temporada. Com isso, os cariocas devem pagar a multa para comprá-lo em definitivo. No caso de Braz, o Tricolor pode oferecer um novo contrato por mais tempo.

Fernando Diniz conta apenas com Felipe Melo, Manoel e Felipe Andrade garantidos até o fim de 2024 dentro do atual elenco. O camisa 30 tinha vínculo com o Fluminense até o fim de 2023, mas o bom desempenho do jogador de 40 anos fez com que o clube estendesse o acordo até dezembro do próximo ano.

Publicidade

Suspenso até fevereiro por conta de um caso de doping, Manoel poderá voltar a treinar nas instalações do Time de Guerreiros em dezembro e pode fazer sua volta aos gramados a partir de fevereiro. É mais uma opção que o comandante ganha em um plantel que pode ser desidratado nos próximos meses.

O jovem Felipe Andrade fez sua estreia na equipe titular do Fluminense em 2023, mas teve poucos minutos. A tendência é de que o jovem que foi capitão no Sub-20 receba mais oportunidades, principalmente diante das possíveis saídas. Além dos zagueiros, Diniz perderá André, que completa a linha de defesa com frequência em algumas partidas.

É possível que o Tricolor entre em ação no mercado de transferências em busca de um novo nome para defender o título de campeão da Libertadores, mas também se manter na briga em outras competições. Diante da possibilidade de três saídas até o meio do ano, o Time de Guerreiros precisará de mais opções para não sofrer com o risco de ter um elenco curto em 2024.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações