O Fluminense fechou parceira com a FIFA e será o primeiro clube da América do Sul a fazer parte do "Fifa Collect", uma plataforma que visa o comércio de produtos digitais e que também faz parte da divulgação da entidade para promover o torneio.
Além do Fluminense, três clubes que também disputarão o Mundial de Clubes de 2025 fecharam parceira e aparecerão em breve no site: o Al Ain dos Emirados Árabes Unidos, o Auckland City da Nova Zelândia e o Mamelodi Sundowns da Africa do Sul. Mais clubes devem ser convidados até o início do torneio.
O Fluminense terá direito a uma página exclusiva, na qual poderá ativar e comercializar conteúdos digitais ou NFT's (sigla para "token não fungível", uma tecnologia que funciona como um certificado digital). A expectativa é que itens para colecionadores sejam leiloados, o que tem sido o ponto forte da plataforma até o momento.
Foi através do "FIFA Collect" que a entidade organizou as ações para o lançamento do novo troféu do Mundial de Clubes, por exemplo.
As quatro equipes que já fecharam a parceria com a FIFA já aparecem na página de clubes no site da "FIFA Collect", mas o lançamento oficial acontecerá em breve.