O Osasco São Cristóvão Saúde encarou o Fluminense nesta segunda-feira (27) longe do ginásio José Liberatti, em jogo válido pela 4ª rodada da Superliga feminina de vôlei. Errando demais, as comandadas de Luizomar de Moura foram pressionadas durante todo o jogo pelo saque agressivo do Fluminense e acabaram sendo derrotadas por 1 sets a 3, em parciais de 25/18, 25/15, 19/25 e 23/25.
O Fluminense saiu na frente do placar, errando menos que o Osasco e sendo mais agressivo no saque. Assim, o sistema defensivo do Tricolor funcionou com o bloqueio encaixado e as donas da casa levaram vantagem. Por sua vez, o time visitante acabou tendo escolhas equivocadas na distribuição das jogadas de ataque, que ainda ficou impreciso. Com isso, o Fluminense fechou o primeiro set em 25/18.
No segundo set, o Osasco corrigiu os erros cometidos na primeira parcial e administrou o marcador. Equilibrado no saque e no ataque, as visitantes tiveram mais volume de jogo e deslancharam na parcial. Já o Fluminense, acabou sentindo o saque pesado do rival e acabou cometendo erros em excesso. Nesse embalo, o Osasco aplicou 25/15 e empatou a partida: 1 x 1.
Já no terceiro set, o Fluminense voltou a ditar seu ritmo de jogo. Sacando forte e desestabilizando a recepção osasquense, as donas da casa conseguiram controlar a partida novamente e anularam o ataque do rival. Desse jeito, o Fluminense fez 25 a 19 e voltou a frente do placar: 2 a 1. No quarto set, o Osasco voltou melhor e controlando o número de erros, mas voltou a sofrer com os erros de ataque na parte final da parcial e sofreu pressão do time da casa. Errando muito, o Osasco acabou sofrendo a virada e o Fluminense fechou o set por 25 a 23.
Com a vitória, o Fluminense encostou no Osasco na tabela de classificação da Superliga feminina de vôlei, com 30 pontos, em 6º lugar, contra 32 pontos do rival, em 5º lugar. Por sua vez, o time paulista pode ver os líderes deslancharem na tabela no complemento da rodada e ainda vai pressionado para a disputa das finais da Copa Brasil.