Mano terá que definir substituto de Ganso no Fluminense; veja as opções

Treinador não terá o camisa 10, expulso contra o Athletico no duelo decisivo com o Cuiabá, quinta-feira (5), às 20h, no Maracanã

3 dez 2024 - 11h31
Fotos: Marcelo Gonçalves/Fluminense - Legenda: Lima, Renato Augusto e Keno são algumas das opções para o lugar de Ganso, suspenso
Fotos: Marcelo Gonçalves/Fluminense - Legenda: Lima, Renato Augusto e Keno são algumas das opções para o lugar de Ganso, suspenso
Foto: Jogada10

Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um desfalque importante no duelo com o Cuiabá, no Maracanã. Trata-se de Paulo Henrique Ganso, que foi decisivo no empate com o Athletico, em Curitiba, porém foi expulso após empurrar Canobbio.

O camisa 10 iniciou no banco de reservas, entretanto entrou no segundo tempo e mesmo no sacrifício deu um passe açucarado para Arias igualar o marcador. Ao longo da última semana, o jogador enfrentou problemas com dores nas costas, mas conseguiu atuar.

Publicidade

Dessa forma, o técnico Mano Menezes terá que definir alguém para substituir o cérebro do time, que necessita vencer o Dourado, na quinta-feira (5), às 20h (de Brasília), Entre as opções da mesma posição estão Lima e Renato Augusto, que vivem momentos diferentes.

O primeiro tem tido várias oportunidades com o comandante e esbanjado polivalência. No entanto, o time tem muita dificuldade sem um de seus principais atletas, que municia o sistema ofensivo. Renato, por sua vez, ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência com a camisa tricolor.

Além disso, outras possibilidades são a entrada de mais um volante para fortalecer o setor ou até mesmo a volta de Keno, que teve uma entorse leve no tornozelo. A presença do ponta faria Arias atuar mais por dentro na construção das jogadas, com Serna também entre os titulares.

O foco é fazer com que o time produza com mais intensidade e chegue ao resultado contra o Dourado. Afinal, em caso de vitória, o Fluminense pode garantir a permanência já nesta penúltima rodada. Isso só irá acontecer se Criciúma e Red Bull Bragantino tropeçarem para Flamengo e Furacão, respectivamente.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações