O Fluminense empatou com a equipe do Maricá por 1 a 1, no estádio Moça Bonita, em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A equipe visitante abriu o placar aos 28 do segundo tempo. Após isso, o time das Laranjeiras foi buscar o empate no último lance da partida, após Riquelme Felipe sofrer um pênalti, e Kauã Elias acertar a cobrança.
Na beira do campo, após o fim da partida, o autor do gol falou sobre o resultado. "Claro que é uma preocupação por não termos conseguido vencer, mas é melhor sair com um ponto do que nenhum. O gramado dificultou muito, mas a gente conseguiu reverter o placar, conseguimos o empate, um resultado melhor que a derrota. Vamos continuar trabalhando para sair com a vitória nos próximos jogos."
Em entrevista coletiva, o técnico Marcão falou sobre o início de campeonato do Fluminense, que ainda não venceu na competição. "É óbvio que, em termos de resultado, é ruim. O Fluminense precisa estar brigando lá em cima. Usar os meninos nesse início faz parte do plano, e devagarzinho estamos colocando alguns atletas que chegaram depois. Acredito que a equipe profissional na próxima partida já deve estar apta para estrear no campeonato. É lógico que a gente queria ter vencido, mas vamos seguir o plano."
O comandante falou também sobre a estreia do atacante Canobbio. "Ele é um grande jogador que vai nos ajudar bastante. Contribuiu bem quando esteve dentro de campo, mas chegou um momento em que ele começou a sentir a perna pesar, e temos que respeitar o processo, achando mais oportuno tirar ele naquele momento."
Marcão também falou sobre a decisão de começar com o jovem Riquelme Felipe no banco, visto que ele é a principal surpresa deste início de temporada. "Estamos com um elenco bastante mesclado com garotos de 17 e 20 anos, além de alguns atletas do profissional. Fizemos dois jogos seguidos com intensidades muito altas. Chegou o momento em que a gente necessitava tirar um pouco de carga de um desses meninos. O Paulo Baya já tem uma bagagem de Série B, então optamos por começar com o Riquelme no banco para não perder ele por um tempo maior."
Com o empate, o Fluminense chegou a 2 pontos, ocupando momentaneamente a 10ª colocação do Campeonato Carioca. Agora, o time das Laranjeiras enfrenta a Portuguesa na quinta-feira (23), às 21h30, no Luso Brasileiro, buscando vencer pela primeira vez.