Após o polêmico atrito com o técnico Mano Menezes, que resultou em sua saída do Fluminense, Marcelo participou de um vídeo em que faz uma piada sobre o assunto. Ao lado de seu barbeiro, antes de iniciar um possível corte, o lateral-esquerdo, em tom de brincadeira, pede que o profissional não o toque.
""Pera" aí, não encosta em mim não. Qual foi? Cuidado com o meu ombro aí, por favor (risos)" disse Marcelo, em vídeo.
Vale lembrar que o desentendimento do jogador com o treinador aconteceu no Maracanã, no duelo com o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. No dia seguinte ao episódio, ambas as partes chegaram a um acordo para o fim do vínculo antes mesmo do término do contrato, que ia até o fim de 2024.
No fim da partida, Mano Menezes optou por colocar o atleta em campo no lugar de Lima. Contudo, enquanto passava as orientações, se irritou com um comentário e mandou o jogador retornar ao banco de reservas. Durante a coletiva, Mano não revelou o motivo do desentendimento, porém a alegação foram os toques no braço e de que o técnico "queria fazer média com a torcida".
Diante deste cenário, a relação, que já não era das melhores, desandou de vez e a rescisão logo foi definida após reuniões no dia seguinte, no dia 3 de novembro. Alguns dias depois, Marcelo se pronunciou nas redes sociais e afirmou que "a verdade, como o sol, sempre sairá".
Vale recordar, aliás, que o jogador recebeu uma homenagem do clube, em setembro. Na ocasião, o Tricolor decidiu colocar o nome do atleta no estádio do CT de Xerém, onde treinam as categorias de base. Inclusive, Liam, filho do lateral.
Olho na agenda
Em meio à saída de Marcelo, o Fluminense ainda não conseguiu, matematicamente, se livrar de um possível rebaixamento. No dia 22 de novembro, a equipe carioca volta a campo para medir forças com o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Por fim, com 37 pontos, a diferença para o Z4 é de apenas um, restando cinco rodadas para o fim.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.