Opinião: Como está o elenco do Fluminense para 2025?

Em 2024, após o título inédito da Libertadores no ano anterior, o Fluminense teve uma temporada complicada e decepcionante. O desgaste do trabalho de Fernando Diniz se somou a um elenco curto e envelhecido, fazendo o até então campeão da América lutar contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, uma […]

10 jan 2025 - 06h06
Fluminense 2025
Fluminense 2025
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense / Esporte News Mundo

Em 2024, após o título inédito da Libertadores no ano anterior, o Fluminense teve uma temporada complicada e decepcionante. O desgaste do trabalho de Fernando Diniz se somou a um elenco curto e envelhecido, fazendo o até então campeão da América lutar contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, uma grande reformulação se mostrou necessária.

O elenco do Fluminense para 2025

Com esse cenário conturbado, um desempenho baixo, saídas de atletas e o Mundial pela frente, o Tricolor precisa de mudanças. No entanto, como está o elenco atual?

Publicidade

GOLEIROS:

Com o interminável Fábio sempre em boa fase, a manutenção de Vitor Eudes e o retorno do jovem Pitaluga, o time está bem servido e não deve ter problemas.

ZAGUEIROS:

Além de Thiago Silva, não há outro zagueiro incontestável. Ignácio foi contratado com essa função, mas não conseguiu se firmar, principalmente por problemas físicos. Os veteranos Manoel e Thiago Santos permanecem no clube, que também aposta no recém-chegado Juan Freytes. Portanto, a posição pode ser um problema durante o ano.

Publicidade

LATERAIS:

Do lado direito, Samuel Xavier e Guga ficaram. Já na esquerda, Diogo Barbosa foi para o Fortaleza. No entanto, com a ascensão de Fuentes e a chegada de Renê, o setor está resolvido.

MEIO CAMPISTAS:

O Tricolor já contava com um bom meio campo e se reforçou com a chegada do volante Hércules. A diretoria tentou a contratação de Cuéllar, mas não obteve sucesso. Por isso, é interessante ir atrás de um jogador com essas características defensivas para dar opções ao técnico Mano Menezes.

ATAQUE:

Marquinhos, John Kennedy e Isaac foram embora. Mesmo com a chegada de Canobbio, ainda é pouco. Após a tentativa frustrada de contar com Rony, o clube deve buscar outro atacante de peso para melhorar na parte ofensiva.

Publicidade

Dessa forma, o Fluminense precisaria de um zagueiro, um primeiro volante e um atacante para brigar por coisas grandes em 2025. Apesar de ter um bom time, está longe dos principais elencos do país, principalmente para disputar o Mundial.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações