Após o empate contra o Criciúma, o Fluminense deu início a uma sequência de 10 dias sem partidas oficiais. Estes dias sem partidas deram um espaço para que notícias de transferências se propaguem nas Laranjeiras. Entre possíveis chegas e saídas, a janela de transferências tricolor promete ser bem movimentada.
DEFESA
Marlon Santos - Com o fim de seu contrato de empréstimo com o Fluminense, o zagueiro acertou sua ida o Al Ain dos Emirados Árabes.
Thiago Silva - O maior nome dessa janela de transferências, já foi anunciado pelo Tricolor carioca e já está disponível para estrear na próxima partida do Fluminense.
Ignácio - O zagueiro brasileiro que atua no futebol Peruano, pelo Sporting Cristal, está na mira do Fluminense, que tenta a contratação por empréstimo, mas o interesse do Sporting Cristal é vendê-lo de forma definitiva. As negociações continuam.
MEIO DE CAMPO
Gabriel Pires - Clube e jogador conversam para uma saída do meio-campista. As partes entendam que uma possível transferência será benéfica para o clube e para o jogador neste momento. A diretoria do clube carioca deve facilitar uma saída por empréstimo do jogador de 30 anos.
Nonato - Emprestado pelo Santos, o jogador ainda não foi anunciado pelo Fluminense, mas está com tudo acordado para voltar a defender o time em que atuou em 2022. O acordo terá duração até dezembro de 2025
André - Com a saída quase certa, o volante tem negociações avançadas com Fullham, da Inglaterra. A tendência é que essa seja a maior venda da historia do Fluminense.
Facundo Bernal - O Tricolor está em tratativas pelo jogador de 20 anos. A diretoria ofereceu US$ 2,5 milhões por 85% dos direitos econômicos do volante. O Defensor recusou, mas as conversas seguem. De acordo com apuração da Trivela, o jogador quer jogar no Tricolor Carioca.
Jhon Arías - Recebeu algumas sondagens, inclusive do Atletico de Madrid, mas ainda sem propostas oficiais.
ATAQUE
Douglas Costa - Vêm sofrendo com vaias da torcida, assim como Gabriel Pires. O Fluminense já avalia que uma possível saída na janela de transferência seria algo positivo e também ajudaria a avaliar a folha salarial.
Kevin Serna - O jogador está sendo aguardado no Brasil para realizar exames e assinar o contrato. O Tricolor pagará 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante.
Outras negociações devem acontecer. Esta é uma janela de tranferências que o Fluminense promete ser muito ativo para achar soluções e conseguir sair desta péssima situação em que se encontra.