O Fluminense entrará em campo contra o Internacional com Nino, Felipe Melo e John Kennedy pendurados. Caso os atletas recebam um novo cartão amarelo no confronto no Beira-Rio, os jogadores não poderão participar de uma hipotética final da Libertadores.
Um jogador que seja punido com o cartão vermelho, como foi o caso de Samuel Xavier no jogo de ida da semifinal com o Colorado, também não participará da decisão do torneio. As sanções sofridas pelos jogadores foram zeradas da fase de grupos para as oitavas de final, mas o mesmo não acontecerá novamente, segundo o regulamento.
A partida será arbitrada por Jesús Valenzuela, que comandou 20 jogos na atual edição da competição. Nesse período, o juiz distribuiu 48 cartões amarelos, o que representa uma média de 2,4 por partida. Além disso, o venezuelano já apresentou três vezes o cartão vermelho em jogos de Flamengo, Olimpia e Racing.
Nos últimos dois jogos, o Fluminense teve dois jogadores expulsos e preocupa os torcedores às vésperas do jogo mais importante da temporada para o clube. Após o empate por 2 a 2 no Maracanã, o Time de Guerreiros precisa de uma vitória fora de casa para se classificar sem depender dos pênaltis.