Thiago Silva afirma ficar no Fluminense mesmo em caso de rebaixamento

Defensor alega ter contrato com o Tricolor Carioca até a temporada de 2026 e vai cumprir o vínculo mesmo em caso de queda para Série B

5 dez 2024 - 23h45
(atualizado em 6/12/2024 às 00h15)
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C - Legenda: Thiago Silva garantiu ficar no Tricolor Carioca
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C - Legenda: Thiago Silva garantiu ficar no Tricolor Carioca
Foto: Jogada10

O Fluminense venceu o Cuiabá pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e segue dependendo apenas de suas forças para evitar o rebaixamento. Após o jogo, o zagueiro Thiago Silva confirmou que permanecerá no clube em 2025, mesmo em caso de queda para a Série B.

Aliás, o Tricolor Carioca enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em jogo marcado para domingo (8), às 16h ( de Brasília). O time paulista ainda sonha com o título nacional, mas, além de fazer sua parte, precisa secar o Botafogo, que enfrentará o São Paulo.

Publicidade

"Tenho contrato até o meio de 2026. Se o Fluminense cair para a segunda divisão, eu, com certeza, estarei aqui. O resto a gente pensa depois, com calma, com tranquilidade", disse Thiago Silva.

"É bem confuso para mim. Situação muito diferente de tudo o que vivi. Mas esse tempo lá fora me preparou para isso. Não esperava viver isso, ainda mais com o time sendo campeão da Libertadores. Tem que pensar positivo, faz parte da nossa profissão, isso só fortalece. Pode ter certeza de que as pessoas falam muito do que aconteceu comigo em 2014, mas estou motivado, mentalmente forte. Apesar de minha família estar longe, ela está comigo, e eu tenho certeza de que, no fim, tudo vai dar certo", completou o defensor na zona mista do Maracanã.

De forma matemática, três equipes já estão rebaixadas: Atlético-GO, Cuiabá e Criciúma. Desse modo, Fluminense, Atlético-MG, Bragantino e Athletico lutam para evitar ser o último rebaixado do Brasileirão 2024.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações