Thiago Silva faz forte desabafo após empate, e Mano Menezes pede cautela em relação aos jovens

Após o Fluminense empatar sem gols contra o Madureira, Mano Menezes pede calma para a torcida em relação ao resultado e os jovens de xerém, e Thiago Silva fez forte desabafo sobre o calendário.

26 jan 2025 - 19h43
Fluminense
Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Esporte News Mundo

O Fluminense empatou com o Madureira em jogo sem gols no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Com poucas chances criadas pelas duas equipes, o time das Laranjeiras chega à sua terceira partida sem marcar na temporada.

Na beira do campo, após o fim da partida, o capitão Thiago Silva falou sobre o calendário brasileiro e as vaias da torcida. "Primeiramente, eu acho que está tudo errado. A gente não pode ter duas semanas de preparação e jogar às 16h da tarde, em um sol desses. A equipe do Madureira está treinando há 3 meses. As pessoas estão pensando muito em outras coisas e menos no espetáculo. A gente quer fazer melhor, mas, sem uma condição física, fica impossível. A gente é obrigado a escutar xingamentos. Minha família está em Londres, será que vale a pena tudo isso? Não sei, mas vou continuar tentando, pois eu vim pra cá com um propósito e vou tentar alcançá-lo até o final."

Publicidade

Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou sobre a partida. "Vários jogadores fizeram o seu primeiro jogo na temporada, o que afeta a tomada de decisão em certos momentos. O controle técnico e o ritmo escapam, mas, mesmo assim, acho que a gente poderia ter vencido a partida. Achei que no primeiro tempo a gente teve mais espaço, mas não conseguimos construir com qualidade. Já na segunda etapa, tivemos menos espaço, ficamos com a bola mais perto da área, mas com dificuldades para concluir as jogadas."

O comandante falou também sobre o processo de adaptação no profissional de Riquelme Felipe e Isaque. "São garotos que já fazem parte do elenco principal, mas precisamos ter cautela. Sabemos que vão oscilar e sofrer na parte física. A nossa estratégia, no momento, é colocá-los já com o jogo em andamento, pois é onde os atletas mais experientes vão estar mais cansados, diminuindo a diferença física. Começamos com o Isaque, pois achei necessário iniciar com o jogo com dois meias. São dois jovens com muito potencial e que ainda vão dar muitas alegrias para a torcida."

Com o empate, o Fluminense chegou a 6 pontos, ocupando momentaneamente a 7ª colocação do Campeonato Carioca. Agora, o time das Laranjeiras enfrenta o Botafogo na quarta-feira (29), às 21h30, no Nilton Santos, buscando vencer o primeiro clássico da temporada e encostar na zona de classificação para as semifinais.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se