No último domingo (9), o meio-campista Kervin Andrade conquistou seu primeiro título como profissional pelo Fortaleza. O Leão do Pici venceu o CRB nos pênaltis e levou o tri da Copa do Nordeste. Após levantar a taça, na manhã desta segunda-feira (10), o atleta viajou para os Estados Unidos, para integrar o elenco da Seleção Venezuelana na preparação para a Copa América.
Em entrevista ao Esportes O Povo, após o título, Kervin celebrou a conquista e a possibilidade de participar das finais. "Eu estou muito feliz, porque adiaram a minha viagem para ficar aqui com esse grupo, que merece tudo isso que estão vivendo neste momento. É meu primeiro título, eu estou muito feliz e agradeço a cada um da comissão técnica do Fortaleza", disse o venezuelano.
A lista preliminar da Vinotinto conta com 30 jogadores, incluindo Kervin Andrade. A equipe começou a preparação para a Copa América na última sexta-feira (7), em Bradenton, na Flórida. Diante da pré-convocação de Kervin, o Fortaleza solicitou a liberação do meia para que jogasse as duas partidas da decisão do campeonato regional.
Um dos destaques tricolores nesta temporada, aos 19 anos, o venezuelano soma sete gols e contribuiu com quatro assistências em 21 partidas disputadas. Caso esteja na lista de convocados, Kervin Andrade deve receber uma bonificação prevista em cláusula de seu contrato com o Fortaleza.
A convocação final da Venezuela será divulgada uma semana antes do início do torneio. A Copa América acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho. A Seleção Vinotinto está no Grupo B e tem estreia marcada na competição para o dia 22 de junho, diante do Equador, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, às 19h (horário de Brasília).