Capitão do Fortaleza, o zagueiro Tinga agradeceu o apoio da torcida - principalmente aqueles que viajaram até o Uruguai - e falou sobre algumas das características da LDU, adversária na final da Copa Sul-Americana. A bola rola para a decisão às 17 horas (de Brasília), Estadio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado.
AFP
"A gente tem que agradecer o esforço da torcida, é uma viagem longa, financeiramente é um custo alto. Estão fazendo um esforço tremendo, estão fazendo de tudo para estar aqui. O mínimo é se doar ao máximo para buscar esse resultado positivo. É uma responsabilidade boa, o torcedor está eufórico, vindo para cá muito feliz pelo que o clube está passando. O torcedor sabe da importância de vir para cá, viver esse momento, então estão fazendo um esforço que nunca fizeram, eles vêm de todo o lado para fazer o estádio amanhã um Castelão", disse o defensor em zona mista.
"Precisa estar bem concentrado, é um jogo de detalhe. O adversário não vai querer se jogar de qualquer jeito. A LDU tem muita velocidade, então um erro nosso o adversário pode sair no contra-ataque. É um jogo difícil. Mas professor falou para desfrutarmos desse momento", completou.
Preparação para o grande duelo! 🦁 #FortalezaEC #ODestinoEstáChamando #Sudamericana pic.twitter.com/vXHKkkLq7b
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) October 27, 2023
Tinga soma mais de 300 jogos com a camisa do Fortaleza e sabe o que é ser campeão pelo clube: conquistou seis Campeonatos Cearenses (2015 e 2019 até 2023), uma Série B do Campeonato Brasileiro (2018) e duas Copas do Nordeste (2019 e 2022). Agora, o defensor vai em busca do maior título da história do Leão do Pici e, consequentemente, da sua carreira.