Chefe de segurança de estádios no Chile renuncia ao cargo após mortes em Colo-Colo x Fortaleza

Pedido aconteceu após o falecimento de dois torcedores antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

11 abr 2025 - 17h07
(atualizado às 17h07)
TVN, emissora do Chile, repercute ocorrido antes do duelo entre Colo-Colo x Fortaleza.
TVN, emissora do Chile, repercute ocorrido antes do duelo entre Colo-Colo x Fortaleza.
Foto: Reprodução/TVN / Esporte News Mundo

A chefe de segurança de Estádios do Chile, Pamela Venegas, pediu demissão do cargo após a morte de dois torcedores no entorno do Estádio Monumental, em Santiago, antes da partida entre Colo-Colo e Fortaleza. O duelo, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, acabou suspenso por conta da invasão ao gramado.

A informação foi divulgada pelo ministro da Segurança Nacional, Luis Cordero, em coletiva de imprensa após a partida.

Publicidade

- Dadas as circunstâncias em que os eventos ocorreram e a maneira como algumas decisões foram tomadas, Pamela Venegas apresentou recentemente sua renúncia, que foi imediatamente aceita - destacou.

Cordero ainda lamentou os fatos ocorridos antes da partida.

- O futebol é um espetáculo que busca, antes de tudo, permitir que famílias e indivíduos participem ativamente dele sem medo ou risco e, portanto, atos de vandalismo, especialmente aqueles que ocorreram hoje, independentemente do que tenha acontecido com esta tragédia específica, são algo que não podemos tolerar.

O Departamento de Estádio Seguro faz parte do Ministério do Interior e Segurança Pública do Chile. O órgão, que foi criado em 2011, tem como principal objetivo impedir a criminalidade e violência em partidas de futebol no país.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações