De eliminação nas quartas da Copa SP a semifinalista do Brasileirão: o que esperar do Fortaleza na Copinha de 2025

Equipe cearense deixou a Copinha nas quartas em 2024 e terminou o ano semifinalista do Brasileirão e campeão cearense invicto

17 dez 2024 - 06h13
(atualizado às 06h13)
Elenco sub-20 do Fortaleza comemora.
Elenco sub-20 do Fortaleza comemora.
Foto: João Moura/FEC / Esporte News Mundo

Na temporada passada, o Fortaleza encerrou a sua participação na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de uma boa campanha, se esperava um pouco mais da equipe que após a eliminação, veio a ser semifinalista do Brasileirão da categoria e campeão cearense invicto. Mas em 2025, a base tricolor espera realizar uma campanha histórica.

Depois de uma primeira fase tranquila, o Leão do Pici liderou o grupo onze (composto por CRB-AL, Vocem-SP e Castanhal-PA) com 9 pontos. Foram três vitórias, com oito gols marcados e apenas três sofridos. Tendo dificuldades só contra o CRB, em um jogaço onde o Fortaleza saiu vencedor por 4×3. Na fase seguinte, a equipe cearense passou por cima do Internacional, com uma goleada por 4×0 e depois se reencontrou com o CRB. Desta vez, acabou derrotado por 1 a 0 e se despediu da competição, sofrendo um gol aos 36 da segunda etapa, em uma partida com dois apagões no estádio.

Publicidade

A Copinha de 2025 terá início no dia 2 de janeiro, e o Fortaleza compõe o grupo 25 com o Carajás-PA, Ituano-SP e São Bento-SP, a cidade sede será Santana de Parnaíba, e o Leão estreia no dia 5 (domingo), contra o Carajás, às 19h no Estádio Municipal da cidade.

Dono da melhor campanha de uma equipe cearense na competição, quando chegou às quartas de final em 2008 e 2023, e pelo retrospecto nos torneios disputados logo após a eliminação na Copinha, podemos esperar outra jornada histórica do Fortaleza. Dois jogadores para ficar de olho serão: Kauan Rodrigues, com passagens pelas seleções de base e Kauê Canela, que chegou a marcar dois hat-tricks seguidos no Brasileirão.

-  Estamos em meio a um trabalho que já dura um ano e meio e tenho certeza que o torcedor ficará orgulhoso do que vai ver durante a Copa São Paulo - disse o gerente das categorias de base do Leão, Erisson Matias.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações