O Fortaleza venceu o Ceará e sagrou-se campeão do Campeonato Cearense Sub-20, na noite de segunda-feira (30). De olho nos talentos da base tricolor, o técnico Juan Pablo Vojvoda acompanhou a partida no Estádio Presidente Vargas.
Ao lado do comandante da equipe principal, o auxiliar técnico Nahuel Martínez também presenciou a final do estadual. Além dele, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, o presidente do clube, Alex Santiago, e membros do Departamento de Futebol foram ao PV e acompanharam a partida.
A comissão técnica e os dirigentes do Fortaleza não foram as únicas presenças importantes. Nas arquibancadas, a torcida ganhou o reforço de jogadores do time profissional. O meio-campista Kervin Andrade, que passou pela equipe Sub-20 do Tricolor do Pici e disputou a Copinha com o plantel, e o zagueiro Brítez estiveram presentes e assistiram ao jogo.
Sob os olhares atentos do público, o Fortaleza Sub-20, comandado pelo técnico Léo Porto, garantiu 3 a 2 no placar de volta - somando 4 a 2 no agregado, uma vez que venceu o jogo de ida - e levantou a taça do Cearense da categoria.
Abrindo o placar para o Tricolor, Lucca Prior balançou as redes aos 25 minutos. Ainda no primeiro tempo, João Victor deixou tudo igual para o Ceará. Na segunda etapa, o Vozão ampliou com Pablo e encaminhava a disputa para os pênaltis. Nos acréscimos, João Vitor marcou de bicicleta para o Fortaleza e Kauê Canela fechou o placar, garantindo o título.