Na noite da última terça-feira (1), o Fortaleza anunciou a renovação de contrato do volante Pedro Augusto até o dia 31 de dezembro de 2026, o antigo vínculo era válido até o fim deste ano. O jogador vive um momento de redenção e vem se destacando na atual temporada, colecionando boas atuações contra gigantes do futebol brasileiro e sul-americano.
— Um jogador que tem entregado performance dentro de campo, é um jogador útil, que faz mais de uma função, o Vojvoda gosta muito e confia. É um atleta que sempre esteve disponível para entrar em campo, nunca deixou de jogar porque estava sentindo uma dor ou com alguma situação, ele sempre esteve com "tô aqui", "contem comigo" e "tô aqui para ajudar o Fortaleza". Passou por dificuldades como sabemos, teve resiliência e força mental, escolheu ficar no Fortaleza. Ele poderia naquele momento ter facilmente desistido, quis honrar nossas cores, dar a volta por cima e deu essa volta com talento, entrega, raça e bons jogos. Um atleta muito importante e seguimos essa renovação com convicção de que ele vai seguir nos ajudando e que vai ter ainda muita história boa para fazer aqui com a gente - falou o CEO do Fortaleza EC SAF Marcelo Paz em vídeo de renovação do jogador.
O camisa 28 é o atual vice-líder de desarmes do Leão no Campeonato Brasileiro, ao todo foram 27 desarmes, de acordo com a pesquisa do Footstats. Na quarta rodada da competição, Pedro Augusto realizou doze roubadas de bola, batendo o recorde em uma única partida do torneio nacional.
— Um dos jogadores que mais simboliza o que o nosso time carrega no escudo: Fortaleza. Dentro de campo se mostrou um leão, sendo um dos jogadores que mais faz desarmes no Campeonato Brasileiro da Série A, que mais protege a nossa área. E por se mostrar essa fortaleza, essa resiliência de sempre querer ir por mais, se superar e a nos ajudar a dar um passo à frente com o nosso projeto, por essas razões dentro e fora de campo, que o Pedro Augusto tem tudo a ver com o Fortaleza - disse o Presidente Alex Santiago em vídeo em renovação do atleta.
Vestindo a camisa tricolor, o meio campista tem 64 jogos no total, deu uma assistência e conquistou a Copa do Nordeste de 2024. Só na atual temporada, Pedro esteve presente em 43 partidas.