Fortaleza chega ao quarto jogo sem vencer

Tricolor cearense foi derrotada pelo Atlético Goianiense na última quarta (4) e chegou ao seu quarto jogo seguido sem vencer pelo Brasileirão.

5 dez 2024 - 08h10
(atualizado às 08h10)
Fortaleza e Atlético Goianiense em ação.
Fortaleza e Atlético Goianiense em ação.
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

Na noite da última quarta-feira (4), o Fortaleza foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 3 a 1 no Antonio Accioly, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o tricolor cearense chegou ao seu quarto jogo sem vitórias, justo na reta decisiva da competição nacional, com resultados que o colocariam até na briga pelo título.

Depois do empate contra o Palmeiras no Allianz, e as vitórias para cima do Juventude e Vasco respectivamente, o Leão do Pici se via novamente na briga pela taça de campeão brasileiro. Porém, com um empate sofrido aos 40 do segundo tempo contra o Fluminense, o Fortaleza parece ter abrido mão do Brasileirão, e não vence desde então.

Publicidade

O fato é que a equipe treinada por Vojvoda não atuou bem desde aquele empate no Maracanã, e parece realmente estar apenas cumprindo tabela nos últimos três jogos depois do ocorrido. Um empate contra o Flamengo no Castelão e derrotas para o Vitória e Atlético Goianiense. O último revés inclusive, contra uma equipe já rebaixada na competição, em que o Leão começou bem, teve a chance de ampliar a vantagem, desperdiçou e depois disso, sofreu a virada.

E se formos parar para rever os últimos resultados negativos do clube cearense na competição, nos deparamos com uma certa coincidência: nenhuma das equipes que ocupam a parte de cima da tabela. No final das contas, são estes pontos perdidos durante as 38 rodadas que acabam contando para uma possível taça, ou até para uma vaga na Libertadores, que seja.

A última rodada vem para o Leão num confronto direto diante do Internacional na Arena Castelão, para ao menos dar um final feliz ao seu torcedor que se mostrou leal a equipe durante o ano inteiro, e também fez parte da sua maior arma: a sua própria casa, onde conquistou 44 dos seus 65 pontos até o momento no Brasileirão.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações