O Fortaleza utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (7), para fazer uma campanha de doações para o Rio Grande do Sul, simulando enchentes na Arena Castelão e no Estádio Presidente Vargas, na tentativa de sensibilizar os torcedores. ''Faça a sua doação. Poderia ser com a gente'', diz a publicação.
Ainda aparecem nas imagens o Centro de Excelência Alcides Santos, sede do clube, e o Centro Cultural Dragão do Mar, na cidade de Fortaleza, capital cearense.
O pix para para contribuições divulgado pelo Leão é: doacoes@cufa.org.br.
Após adiar as partidas de Grêmio, Internacional e Juventude, pela quinta rodada da Séria A do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu também por prolongar o período sem jogos dos clubes gaúchos por, pelo menos, mais 20 dias, após solicitação dos clubes, junto a Federação Gaúcha de Futebol.
+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A medida também conta com clubes de outras divisões, visto que o Estado não conta com times na Série B, a terceira e quarta divisão do Brasileirão tiveram jogos adiados, além das competições Sub-20 e o Campeonato Brasileiro Feminino.
Grêmio e Inter tiveram os gramados da Arena do Grêmio e do Beira-Rio alagados no fim de semana, além de terem tido os Centros de Treinamento inundados antes, impedindo a realização de atividades das equipes.
Já o Juventude conseguiu retornar aos treinamentos, porém a logística dificultou, com o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não há possibilidade de locomoção para disputar partidas como visitante, nem receber equipes adversárias no estádio Alfredo Jaconi, onde o Alviverde manda seus jogos.