Nesta sexta-feira (4), o Fortaleza inicia o mês de outubro, que promete ser tranquilo, com apenas três jogos. Apesar da frustração por conta das eliminações nas copas, o Leão terá tempo para treinar e descansar. O foco agora é total no Brasileirão, para conquistar uma vaga no G-4 ou até apostar nos 11% de chance de título.
A sequência do Fortaleza em outubro
O próximo compromisso do Laion é contra o Grêmio, em Porto Alegre. Se depender do retrospecto, a torcida pode ficar animada, afinal, são oito partidas de invencibilidade contra os gaúchos. A última derrota aconteceu em junho de 2019.
Além disso, o clube cearense é o melhor mandante da competição e líder do returno. Todos esses dados tornam o Fortaleza um dos favoritos ao título. Neste mês, serão apenas três partidas: Grêmio (fora), Atlético-MG (casa) e Palmeiras (fora). Após essa sequência, ficará mais claro quais são os objetivos da equipe para o fim da temporada.
Para o duelo de sexta-feira, Juan Pablo Vojvoda não contará com Britez e Marinho, suspensos. Moisés e Lucas Sasha também serão desfalques por lesão. Por outro lado, Zé Welison e Lucero retornam ao grupo.
Fortaleza e Grêmio se enfrentam às 21h30, com transmissão do Premiere.