O Fortaleza inicia nesta quarta-feira (11) uma sequência de jogos decisivos para definir o ano de 2024 do clube. A partida contra o Internacional, às 19h30, no Beira Rio, é a primeira de uma maratona que o Leão do Pici enfrentará no mês de setembro, alternando entre Brasileirão e Copa Sul-Americana.
O jogo de hoje
Com dez dias de descanso após a derrota no confronto direto diante do Botafogo, o Tricolor visita o Colorado, em jogo atrasado da 19ª rodada para retomar a boa fase e, se vencer, recuperar a liderança do campeonato.
Para esse duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda não deve contar com sua dupla de zaga titular. Afinal, Kuscevic está com a seleção chilena, que enfrenta a Bolívia às 18h do dia anterior e Cardona está suspenso. Além deles, Kervin Andrade, Marinho, Rosseto e Santos também não devem estar à disposição do treinador argentino.
A sequência decisiva para o Láion
Após enfrentar Botafogo e Internacional fora de casa, o Leão do Pici viajará novamente, para visitar o Athletico, em Curitiba, antes da partida de ida contra o Corinthians, na próxima terça-feira, no Castelão, pela Sula. Finalista do ano passado, o Fortaleza vê na competição continental a chance real de um grande título, ao mesmo tempo em que batalha pela primeira colocação no Brasileirão.
Apesar do elenco curto e dos desfalques constantes, Vojvoda deve ir com força máxima nas duas frentes. Por isso, esse período de descanso durante a Data Fifa pode ser muito valioso e fazer a diferença nesse mês de setembro, que determinará qual será a briga do Láion em 2024.