Fortaleza recebe sentença final do caso Colo-Colo e Lucero

O Leão foi notificado pela Corte Arbitral do Esporte nesta quinta (16), sobre o encerramento do caso envolvendo o clube chileno e o atacante.

16 jan 2025 - 20h43
(atualizado às 20h43)
Lucero comemora um de seus dois gols na partida diante do Palmeiras.
Lucero comemora um de seus dois gols na partida diante do Palmeiras.
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

O Fortaleza foi informado nesta quinta-feira (16) da sentença final da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em relação ao caso Colo-Colo, Fortaleza e o atacante Lucero.

A Corte, instância máxima do esporte mundial, reconheceu que o Fortaleza e o atleta atuaram de maneira regular em relação a sua rescisão de contrato com sua antiga eqquipe, e afastou definitivamente qualquer aplicação de sanções.

Publicidade

-  O Fortaleza vê com naturalidade o encerramento definitivo deste caso. O reconhecimento final da Corte Arbitral do Esporte reforça os valores do clube em todos os seus movimentos de mercado. Sempre baseados em convicção, eficiência, boa fé e firmeza jurídica. - comenta Alex Santiago.

A decisão não cabe recurso e o caso está definitivamente encerrado.

Relembrando o caso, em abril de 2023, o Colo-Colo, do Chile, acionou a FIFA contra o Fortaleza e Juan Martín Lucero. Segundo o clube chileno, o Leão teria induzido o atacante a rescindir com eles para assinar com a equipe cearense, mesmo que no contrato não houvesse cláusula para saída.

O Colo-Colo chegou a pedir à FIFA para que o jogador fosse impedido de trocar de clube durante três meses e pediu um valor próximo aos R$10 milhões. Além disso, a equipe chilena solicitou que Lucero ficasse afastado dos gramados por, pelo menos, quatro meses. Em agosto daquele ano, o Fortaleza conseguiu a suspensão da decisão da FIFA e o jogador foi liberado para atuar.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se